domingo, 2 de junho de 2013

Chocolate quente a Paris :)


Quatro lugares imperdiveis para um ou mais chocolates quentes a Paris :) 
A★☆ 
JEAN-PAUL-HEVIN 231 Rue Saint-Honoré - Métro : Tuileries
Logo na entrada desse espaço apurado e chique vocpe encontra o bar a chocolate. No menuchoco do tradicional aos sabores raros passando pelos exóticos como banana, pimenta ou ainda ...ostras ao chocolate para os mais aventureiros.Você ainda pode escolher uma guloseima MADE IN FRANCE.
B★☆ 
PUERTO CACAO 2 Rue Théophile Roussel - Métro : Ledru-Rollin ou Bastille ° www.puerto-cacao.fr
Um bar ao chocolate artesanal aqui você encontra essa bebida quente ética e equitavel diretamente dos produtores na Venezuela. Mil escolhas de sabores, do exótico ao mais apurado para você saborear no puerto, ou levar para passear
:)



C★☆
ANGELINA 226 Rue de Rivoli - Métro : Tuileries°www.angelina-paris.fr
Fundado em 1903, Angelina é um estabelecimento sempre lembrado em diversos artigos e revistas sobre lugares de degustação de Paris. Sempre encontramos uma longa fila de espera mas vale a pena para degustar as delicias em chocolate que é chamado de «O Africano» pelos parisienses. Um ar de Bela Epoca se instala ao entrar nesse lugar com o charme dos aristocratas de uma época passada :).
D★☆
Jacques Génin- 133 Rue de Turenne - Métro : Filles du Calvaire
Uma fila de espera que vale a pena para degustar o chocolate quente desse celebre chocolateiro. Um salão de chá, confeitaria e chocolataria que foi inaugurado em 2008, um espaço antes utilizado pelo famoso costureiro Yves Saint Laurent.Uma sobremesa muito pedida é o mil folhas de baunilha e chocolate amargo vindo diretamente de seu laboratorio no andar superior.

Jacques Génin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...