segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cadeados de amor...


Os alambrados da ponte das Artes em Paris suportam um peso de sentimentos deixados pelos enamorados que vagueiam pela ponte em busca de eternizar suas juras de amor. Esses cadeados são gravados com o nome do casal ou apenas suas iniciais e a data que foi colocado preso no tempo...
Essa prática apareceu sobre a ponte em 2008 e depois passou para outras pontos que atravessam o rio Sena. A origem desta prática é desconhecida, alguns dizem que ela apareceu na Europa entre os anos de 1980 e 1990 depois se propagou pela Europa Ocidental. Este simbolo amoroso existem tambmé na China onde os cadeados são colocados na base de uma montanha sagrada pelos noivos e recém-casados com a esperança que a união seja eternamente feliz.

Entre os dias 10 e 12 de maio de 2010, quase todos os cadeados foram levados durante a noite sem deixar rastros...na época cerca de 1600 a 2000 cadeados guardavam o segredo de amores do mundo todo, ficaram apenas 40, os mais robusto que não cederam aos vândados usurpadores de amores. Mas em seguida voltou ao normal, mas ainda existe muito vandalismo e há noites que centenas deles são arrancados, o espaço da brutalidade dura apenas uma noite e logo apos o amores florescem com mais força, como se enviassem uma mensagem aos usurpadores de desejos, que com certeza não conhecem o mar de AMAR :)

Naramazonie

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Macapa