quarta-feira, 24 de julho de 2013

Encontros com a leitura


Um projeto que iniciou em 2003 na época de verão aqui na região do Jura onde eu moro que se chama "Livros no caminho" ou seja um encontro que oferece uma segunda vida aos livros, onde diversos autores conhecidos ou não são descobertos.Um mundo imaginário aberto aos que descobrem esses tesouros durante suas caminhadas.
Essa operação literária viaja pela região em 11 cidades principais do Jura, uma caça ao tesouro do conhecimento que pede em troca dessa experiência que os leitores ao final da leitura, deixem os livros em lugares estratégicos onde possam continuar o caminho, ou seja em gares, paradas de ônibus, escadas, pontes, parques...Cerca de 1000 obras são espalhadas por vários caminhos. Uma surpresa para muitos como eu que parei para um descanso em um dos bancos da cidade e ao meu lado  "A casa de Jane" estava lá, então eu peguei e já comecei a devorar sua história e depois quem será o novo leitor???

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...