quarta-feira, 20 de agosto de 2014

onde comer em Alter do Chão


Depois de uma recepção calorosa pelos habitantes de um lugar, e da beleza fascinante da natureza, o outro ponto importante quando a gente viaja é, o alimento :)
Os produtos locais, receitas, bares, restaurantes e lanchonetes são pontos de atenção, então fomos a busca dessas delicias :) 
Na pracinha da cidade de Alter do Chão podemos encontrar varios pequenos restaurantes. 
Depois de uma sondagem paramos no Piracui um restaurante novo que foi inaugurado a pouco tempo, segundo a vendedora de uma loja. 
A fome é grande, o restaurante fica nos altos. Vamos ao cardapio, para começar o pedido...sucos naturais (abacaxi, maracuja e graviola) deliciosos. O prato principal tucunaré frito, macaxeira, legumes, farofa torrada, quentinha feita na hora, salada crua, feijão tropeiro, tudo com cara e aroma caseiro. Cheiro no ar de uma excelente cozinha tipica da Amazônia :)
Ah tem também carne, frango, caldeirada...

A pizzaria também é uma boa pedida, fazem uma massa gostosa e recheios variados :)
Outra degustação também imperdivel. visite as barracas de gostosuras da praça que vendem diversas receitas gastronômicas do norte, como: tacacà, doces de frutas, biscoitos com recheios de chocolate e cupuaçu entre outras.
Depois de alguns dias comendo peixe, vamos procurar um sanduicheeeee...então a pedida de todos que jà degustaram essa delicia é o X-BOM. Um menu adaptado ao seu instinto com regime ou sem regime o que faz mal é o que comemos sem amor degustativo :) 
Na praça também é um centro wifi todos conectados com o mundo:) Esse encanto chamado Alter do Chão chegam visitantes de todos os quatro cantos do mundo, alemães, italianos, franceses, holandeses, ingleses, americanos...


A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...