quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Partindo em descobertas

Navio Luan, Porto de Santana
Do Amazonas ao Tapajos
Porto de Santana/Amapa/Brasil

Saindo do Porto de Santana até a cidade de Santarém de navio é uma otima pedida para um tour no Amazonas e Tapajos. Aguas que se encontram, e o povo das aguas estão atentos as idas e vindas dos que querem descobrir novas aventuras, paisagens, sabores e cores de nossa gente.
Vista do fim da tarde com sol e chuva no Porto de Santana-Amapa-Brasil
Do Porto de Santana a Santarém

Através de uma amiga que me indicou esse roteiro que passa por algumas municipio do Estado do Parà no navio Luan traçamos uma rota até a polinésia brasileira Alter do Chão. Os camarotes do navio ficam em torno de 545 reais e a rede por 140 reais.


Então vamos là !
Vou descrever cada parada, cada encontro e cada paisagem desse encontro entre dois rios.
 
A simplicidade de nossa gente, uma redescoberta na verdade para mim. Uma das ultimas viagens em familia que fiz foi com meus pais e meus dois irmãos caçula até a cidade de Belém. Na época os navios que faziam linha eram dois; Comandante Idalino e Comandante Solon, era uma festa entre desconhecidos que compartilhavam um mesmo destino. Entre emaranhado de redes e os vips camarotes (rs) partiamos em aventura.
 
Espero que vocês gostem, todos os artigos referente a essa rota vou postar com o marcador AmazonasTapajós.

Boa leitura e descobertas:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...