quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Ao professor com carinho :)

Nasci do conhecimento! Sim posso dizer isso, e me orgulhar muito.
Minha mãe professora e meu pai também tinha um caminho, que, aqui e acolà, dava suas aulas de contabilidade pela cidade.
Em casa o respeito pelo professor era primordial, tinha exemplo dentro dela e na escola do respeito que devemos ter por esse profissional importante para cada profissão. Mas cresci também aprendendo que professor não é somente aquele que vive dentro da sala de aula. Conheci e aprendi com varios professores que não tinham o diploma, e sim a pratica de ensinar o seu connhecimento, repassando para o outro, dando continuidade ao ciclo de desenvolvimento que o mundo precisa. Dentre eles foram agricultores, artesãos, artistas de rua, gente que valoriza ainda mais o nome desse profissional que faz nossa historia mais viva.
Como exemplo do meu percurso na escola lembro de alguns professores que me marcaram para sempre com seu poder de ensinar, de amar verdadeiramente essa profissão, que apesar de não ter o apoio devido por muitos gestores faz do seu dia-a-dia na sala de aula um mundo de novos talentos que preenchem os quatro cantos do planeta. 
Meu parbéns e meu obrigado para todos os professores de dentro e de fora de sala de aula continuam dando lições de conhecimento para que possamos ter uma vida melhor :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...