sábado, 18 de outubro de 2014

Mundo das Plantas



Uma manhã de descobertas no Mundo das Plantas do Seu domingo localizada no Distrito da Fazendinha em Macapa.
Através da primeira Exposição de Flores e hortas urbanas de Macapa encontrei Seu Domingos, e fiz o convite para que ele taambém esteja na expo que vai ocorrer de 29 a 31 de outubro de 2014 no Campus Unifap. 

Logo na entrada podemos ver que suas mãos são realmente um alento para as plantas viçosas e radiantes. No caminho, flores das mais diversas cores, texturas e formas, hortaliças, ervas medicinais e adubos orgânicos fabricados no local.

Minhocultura é a criação de minhocas, sob condições controladas, com o objetivo de produzir húmus para a adubação orgânica. O húmus nada mais é do que a secreção das minhocas produzida a partir do processamento que fazem de materiais como restos de folhagem, casca de frutas.
Aqui seu Domingos vende o produto de cada colheita, e a cada dez minutos, novas pessoas chegam a procura de bem-estar através de seus produtos orgânicos, e ficam encantadas com o lugar :)
Não foi diferente comigo, e assim meus olhos se encheram de texturas, cores, formas entre uma foto e outra, as plantas iam sendo vendidas.
Seu Domingos também é convidado para fazer palestras sobre orgânicos, cuidados das plantas e ervas medicinais. Professores, técnicos e gente ligada ao trabalho com o meio ambiente procuram sempre seu  Domingos, mas ele diz que " Alguns me trazem esperança de ver todo esse lindo trabalho ir para frente e conseguir parceiros que possam me ajudar a perenizar essa profissão que cuida e se harmoniza com o planeta, mas infelizmente desaparecem e poucos coninuam acreditando que esse é nossomaior tesouro!". Algumas escolas também ja descobriram seu Domingos e ele recebe varios estudantes do esnino médio e de universidades que vêm aprender mais sobre o meio ambiente, cuidados e descobrir novas espécies de plantas desconhecidas de muitos. 

Se você estiver em Macapá faça uma visita ao Seu Domingo e sua esposa Dona Dinalva, o endereço é Rua da Vila Operaria, Fazendinha, telefone 00 55 96 9134 7804. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...