segunda-feira, 12 de outubro de 2015

BR 156 e BR 210

E nossa #RotadoTurismoRuraldoAmapá começa na BR156 saindo de Macapá. Passamos pelo Municipio de Porto Grande(BR156) que fica a cerca de 100 km da capital, e mais ou meno 110 até a chegada Municipio de Serra do Navio(BR210), nosso destino final.

 A partir de Porto Grande a estrada é de terra, muita cautela nessa hora, principalmente na época de verão onde a poeira dos carros é altamente perigosa para a visibilidade.


Passamos por treze pontes até chegar ao municipio de Serra do Navio. Os riachos estão no periodo de estiagem, mas ainda são belos e refrescantes :)
Durante todo o trajeto até a vila de Serra do Navio, podeos observar o grande potencial para o turismo rural, mas falta o apoio dos orgãos responsaveis pelos treinamentos de base para receber os visitantes. Nada de seminario , conferencias, e blàs, blàs, blàs, o Brasil não tem tempo mais para isso, ja se gastaram muito dinheiro indo e vindo com instrutores pelas regiões e nada avançou, Então, precisamos de verdadeiras ações que sustentem a continuidade através de cada comunidade :)
E a rota continua a seguir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...