quinta-feira, 19 de agosto de 2010

As Salinas de Salins-les-Bains

A cidade de Salin-les Bains foi a segunda cidade mais importante da região de Franche-Comté depois de Besançon até a época moderna. Seus prédios publicos e religiosos testemunham seu passado glorioso. A cada esquina das ruas os visitantes tem um encontro marcado com sua historia.
Vista da cidade de Salins-les-Bains
A cidade deve sua fama  e seu poder, desde à Idade Média, ao sal que ela explorava e comerciava. Construída em torno do "ouro branco", as salinas foram por um longo período uma verdadeira fortaleza da cidade. Depois de mais de 1200 anos de exploração, elas pararam de produzir em 1962. Hoje transformada no Museu do Sal, ela faz parte depois de 2009 da lista dodo patrimônio Mundial da UNESCO. Suas maravilhosas galerias subterrâneas do século XIX  religam duas entradas onde as águas salgadas eram empurradas para subir à superfície.

Museu do Sal

Subterrâneo das salinas

Guia do Museu em excursão com os visitantes

Um documentário sobre a historia das salinas é disponível para o publico presente

Um espetácul de historia
O Museu recebe por ano 50 000 visitantes em visitas guiadas e comentadas durante 1 hora.

Piscina de Aguas termais de Salin-les-Bains
Outro lugar que vale à pena visitar também são as piscinas termais que atraem visitantes que procuram para fins terapêuticos e bem-estar. As termas de Salins-les-Bains são classificadas entre as melhores do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...