domingo, 8 de agosto de 2010

Chocolates HIRSINGER



Depois de uma visita pela cidade de Arbois, nada melhor que tomar um aperitivo ou melhor ainda, fazer um tour na loja de chocolates mais famosa do Jura a " MAISON HIRSINGER". Mais que um un produto apenas para ser comercializado, os chocolates Hirsinger fazem o melhor chocolate da região depois de 1900. São quatro gerações, bisavô, avô, filho e neto.
Medalha "LES MEILLEURS OUVRIERS DE FRANCE"
Eduoard Hirsinger, depois de 1993, é a quarta geração à continuar dando alta qualidade e sabor aos famosos chocolates de gerações no mercado francês e internacional. Ele conduz o négocio da família e orienta à produção do chocolate e detém o título de um dos melhores profissionais da França - " LES MEILLEURS OUVRIERS DE FRANCE" -  na categoria confeiteiros de chocolates.

Historia do titulo de Melhor profissional da França:
Depois de 1924, o título dos Melhores Profissionais da França ou "Les Meilleurs Ouvriers de France" recompensa de três em três anos os profissionais em mais de 180 profissões. Ele se tornou uma verdadeira marca de alta qualidade  francesa reconhecida internacionalmente. Os candidatos apresentam uma obra, de acordo com os critérios impostos pela comissão, necessitando de 200 à 400 horas de trabalho em média. Um título reconhecido com o Diploma de Educação Nacional Francesa. Todos os profssionais reconhecidos com o título usam um uniforme branco com as cores da bandeira francesa no colarinho (ver foto).
Monsieur HIRSINGER Edouard (à esquerda)


Durante minha visita  Monsieur Hirsinger me fez visitar toda a instalação da chocolataria e o museu no subsolo da loja (vidéo). Além das delícias como bolos, chocolates, tortas, ele prepara verdadeiras obras de artes em chocolate como:
Tema:Ano Olímpico - apresentada no prêmio internacional do chocolate

Reprodução de escultura do Museu de Grenoble
Busto de Louis Pasteur - apresentada no concurso dos melhores profissionais da França 1993
site HIRSINGER: http://www.chocolat-hirsinger.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...