domingo, 8 de agosto de 2010

Saboreie os vinhos em Pupillin

Pupillin é um vilarejo de 220 habitantes, acolhedora e orgulhosa dos vinhos que produz. Depois de 2008 visitamos todos os anos a festa na capital mais famosa do vinho da região de Franche-Comté, que recebe turistas de toda a região. Em 1970 Pupillin obteve o direito de associar seu nome à cidade de Arbois e garantir o selo de produtos alimentares tradicionais franceses - AOC Appellation d'origine contrôlée.


Vila de Pupillin
Depois de passear pelas ruas floridas e ver as casas antigas que deixam a vila mais charmosa, uma para para saborear o melhor da culinária local nos restaurantes.
A melhor época para visitar Pupillin é em agosto quando é festejado o começo da colheita das uvas com a festa do PLOUSARD, e onde a a vila recebe milhares de visitantes que chegam para festejar e degustar suas primeiras produções de vinhos. Além das caves de degustações, encontramos exposição de arte, livros egrupos musicais.  Em setembro os viticultores oferecem uma grande festa ao santo protetor das vinhas SAINT LEGER os participantes saem nas ruas em cortejo com uma enorme uva como gratidão do ano de boa colheita.

Vinícola DESIRE PETIT
Cave de degustation de vinhos

Pontos turísticos:
- Un site datando da época romana e um templo LE FANUM
- Jardim botânico
- Uma antiga estrada que conduz ao topo da montanha
- Locais de escaladas e passeios de bicicleta nos circuitos das vinícolas
- Seu ponto mais alto com a vista de toda a cidade, com áreas de pique-nique
- Coleção de amostras de uvas da região

Departamento de Turismo:
OT d'Arbois Tél. 03 84 66 55 50 - Fax 03 84 66 25 50 otsi@arbois.com
http://www.arbois.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...