quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A cidade do sol que nunca dorme, Montpellier


Praça da Comédia-Centro de Montpellier
Assim é chamada a cidade de Montpellier, localizada no departamento de Hérault na região de Languedoc-Roussillon, próxima do mar(10km) Mediterrâneo. Seduz pela sua doçura, sua cede de cultura e festa. Passagem obrigatória antes de conhecer as lindas praias do sul da França. Ela é a 8ª cidade mais populosa da França e a 7ª cidade universitária depois de Paris, Lyon, Toulouse, Lille, Marseille e Bordeaux.
Maravilhosa Montpellier
Local de espetáculos à céu aberto durante o ano todo
Cidade milenar (ela abriga a mais antiga universidade de medicina da Europa, ainda em atividade), Montpellier é, ao passar dos anos, dotada de realizações, não deixando à desejar de outras grandes cidades da França ou do mundo.
Bares e cafés do centro da cidade
Não poderia faltar um verde amarelo que nos lembra o Brasil

Os maiores arquitetos deixaram suas marcas na cidade como Ricard Bofill (bairro neo-clássico) e Jean Nouvel que construiu a nova prefeitura.
Podemos se perguntar porque a cidade se desenvolve com uma tamanha rapidez...A explicação é simples: Montpellier "atrai", incontestávelmente!! A tal ponto que em 30 anos a população foi multiplicada por três, passando de 80.000 habitantes em 1979 à 245.000 atualmente. Un fenômeno que dura, pois a cada ano, são perto de 4.000 novos visitantes que se instalam na capital para fazerem uma nova vida ao sol.

Parque temático da Serra Amazônica - Montpellier
Verdadeiramente sedutora... destinação urbana e cultural em primeiro plano dos turistas. Montpellier soube combinar as facilidades de uma grande cidade à docura de viver sob o sol e o mar do Mediterrâneo.
Espaços para caminhadas, áreas arborizadas, ruas medievais, hotéis particulares dos séculos  XVII e XVIII, mercados perfumados, sem esquecer a diversidade de bares e cafés animados, o museu Fabre, o bairro Odysseum, a serra amazônica do parque zoológico de Montpellier, em resumo uma cidade moderna com sabor de antigamente.
Montpellier, uma cidade que não pára, que vibra e que vive simplesmente...
Ruas do centro da cidade de Montpellier
Opera da Comédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...