terça-feira, 24 de agosto de 2010

Feiras populares

Uma maneira interessante de reciclar, achar novas utilidades para objetos que não usamos mais, ou simplesmente estão esquecidos nos cantos da casa. A "brocante" "Marché aux puces" "vide-garnier", "braderie", como é chamado na França e existe em todas as regiões e ficou definitivamente na vida dos franceses nos anos 70 e se firmou nos anos 80.

Os brocantes sobre a ponte de Paris, ilsutração de de Jean Henry Marlet
Muitas vezes encontramos objetos de coleção, livros antigos, porcelanas, peças de decoração e mobílias. Para os colecionadores e amantes de antiguidades é um verdadeiro museu de peças raras em exposiçéao por todo o país.
Na cidade de Dole e nos arredores da região visito as feiras populares na busca de livros e peças de decoração. Depois de me instalar na França minha paixão pelos livros aumentou e isso ajudou bastante em meu desenvolvimento da língua francesa.

cidade de Dole

cidade de Dole
O mais importante mercado de vendas de brocantes, com aproximadamente 10000 expositores a cada ano encontramos no centro da cidade de Lille durante o primeiro fim de semana de setembro.
Brocante na cidade de Lille-France
Milhares de visitantes todos os anos enchem as ruas de Lille

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...