quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Festival Belles Latinas

Jovens reporteres do Festival - Alunos do curso de espanhol de Charles Nordier - Dole
Através de minhas frequentes visitas à Biblioteca Publica de Dole, conheci o Nicolas, ele é responsavel pelo funcionario da biblioteca do departamento de Artes. Uma pessoa fantastica, e de idéias interessantes de realização de  projetos culturais e um deles, uma possivel exposição sobre o norte do Brasil, mais precisamente o Amapa. Em um desses encontros ele me apresentou uma jovem professora  de espanhol, Sarah Leseigne, responsavel pelo festival de Belles Latinas que se realiza todos os anos na cidade de Lyon, e que iria ser realizado na cidade de Dole pela primeira vez em outubro de 2009. Sarah me fez o convite para participar de sua equipe e aceitei.

Sarah LESEINE
Começamos os trabalhos que começou dia 24 de setembro à 16 outubro de 2009. A programação teve como eventos: debates de escritores de Cuba e Argentina com estudantes, concertos, danças e filmes latinos-americanos.
Apresentação de musicos na Biblioteca Publica

Reunião de equipe para organização da programação à Dole
O Festival esta em sua 9ª edição 2010 e tem como missão de apresentar os escritores e musicos da América Latina. Infelizmente na lista não tinha brasileiros!!

Vidéos do Festival na cidade de Dole




Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...