domingo, 6 de fevereiro de 2011

Prefira os fósforos aos isqueiros...

Um isqueiro é mais prático que uma caixa de fósforos.Mais o problema, é que ele polui muito mais. Estima-se que o primeiro é 30 ezes mais poluente que o segundo.

Os isqueiros descartáveis, fabricados todos os anos  aos milhares de exemplares, causam dois grandes problemas ecológicos : primeiro eles são sempre descartados, uma vez vazio, em plena natureza, e demoram 100 anos para se biodegradarem. O segundo inconveniente ele não é reciclável, seus componentes, plásticos e aços, não são desmontáveis, resultado nenhuma empresa terá interesse em reciclar.
Os fósforos, ao inverso, são constituidos de madeira: eles não poluem, e quando são descartados! 

Os fósforosao contrário, são feitos de madeira, não poluem o meio ambiente e demoram apenas 6 meses para se biodegradarem. Por outro lado, sua fabricação está longe de acabar os recursos naturais: com uma só árvore, podemos produzir até 1 milhão de fósforos e o reflorestamento assegura um manejo adequado de respeito ao meio ambiente.

Atenção: para assegurar o respeito ao meio ambiente e a saude( os fósforos contém numerosos produto quimicos) é preferivel procurar o selo do INMETRO. Caso contrário para os que não podem deixar o isqueiro, escolham os modelos recaregáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...