sexta-feira, 6 de maio de 2011

descobrindo o Brasil...

Atualmente a mídia começa a desvendar o Brasil de corpo e alma. Em minhas idas diárias à banca de revista tenho encontrado revistas e jornais com a primeira página especialmente direcionadas ao Brasil turismo, gastronomico e cultural. 
Uma busca de turistas europeu por destinações brasileiras também está crescendo a cada dia. Emissões de TV como ARTE TV, France 2, France5 e outras divulgam documentários de lugares e sabores até então desconhecidos aqui na França. De franceses que moram no Brasil, que fazem fortuna com restaurantes, turismo, jogos educativos, imobiliárias,etc. 

Alguns amigos já me pediram para fazer um roteiro, pois eles querem conhecer o Brasil, assim como para alguns brasileiros o sonho de conhecer a torre Eiffel é almejado , para os europeus o Brasil também tem seu charme, seus sabores e seu povo acolhedor que torna a viagem mais agradável e inesquecível.
Como sempre digo temos AS QUATROS ESTAÇÕES de norte a sul de leste a oeste um turismo marcado pela sua imensa megabiodiversidade, cultura, esporte, musica e religião. Seu crescimento é inevitável e estará em breve entre as pontências financeiras do globo, mas para isso precisa caminhar junto com o povo. 
Um país de contrastes, mas que tem no desafio econômico a alma guerreira de seus habitantes de poder desenvolver um país mais justo para todos.
PRA FRENTE BRASIL!!



A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...