terça-feira, 31 de maio de 2011

Londres em 6 dias...

Colégio Notre Dame de Mont Roland
O Colégio particular de Notre Dame de Mont Roland foi fundado pelos jesuítas em 1582, ele está localizado no centro da cidade de Dole. Um dos poucos colégios que tem como um dos idiomas principal o português. Além de seu perfil disciplinar, recebe alunos de todos os continentes, e faz do seu estabelecimento um lugar de diversidade, procurando sempre zelar pela integração e o bem-estar dos jovens estudantes.
O acompanhamento educativo é uma realidade vivida diariamente no colégio; acompanhar, ajudar, enquadrar, estimular, são os verbos conjugados no presente por toda a equipe de Mont Roland.
O colégio também acolhe os estudantes que desejam estudar em internato. Uma equipe está a disposição em permanência para receber e oferecer o melhor atendimento entre o tempo de estudo e lazer.

Classe da 3éme 
Um brasileiro também faz parte do grupo que partiu nesta sexta-feira, dá para conhecer as havaianas no pé :)



Abertura para o mundo...
Na sexta-feira (28/05/2011), os alunos da 3éme viajaram para Londres para um intercâmbio linguístico e  para descobrir as rotas históricas inglesa. Uma oportunidade ímpar para os jovens que aprenderão na prática o que estudaram nos livros. Um etapa indispensável para compreensão dos hábitos e línguas estrangeiras e de conhecer de perto o modo de vida além das fronteiras francesas.
O intercâmbio é coordenado pela professora de Inglês Mme Germain e o professor de história M. Chekub

Programação de descobertas...
BBC 

Museu da Guerra

Museu de História Natural

Museu de Ciências

HMS BELFAST (o unico navio conservado da Segunda Guerra Mundial pelos britânicos)

Museu de cera MME TUSSAUD

Torre de Londres

BIGBEN

Troca da guarda imperial

10 Downing street

Whitehall

Trafalgar Square

Picadilly Circus

Regent Street

Château de Leeds



Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...