sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

arte na rua..SPEEDY GRAPHITO°°°

Speed Graphito no Brasil
Paris XV - França novembro 2010
Seu verdadeiro nome OLIVIER RIZZO, nas artes que ele cria é chamado de Speedy Graphito,um artista urbano parisiense nascido em 1961.
Ele começou a pintar nas ruas em 1983. Sua formação "maquettiste" e é neste trabalho que ele encontra « Cap'tain Fluo », um fotografo com quem ele cria o grupo « X-Moulinex ». No ano seguinte este grupo se separa e Olivier começa a criar sozinho com a assinatura « Speedy Graphito ». Sem lugar para expor suas criações ele prepara sua obras em sua casa, e assim ele descobre novas maneiras de pintar, como graciosos personagens inspirados na cultura maya. Pouco a pouco ele se faz conhecer e começa a expor em galerias, a partir desse momento ele faz novas descobertas ao nivel artistico em viagens para o Marrocos e Senegal.
Parque des Bruyères - Les Lilas
Nos muros de Paris, nos anos 80, sua pintura não parou de crescer sua vida se transforma, seu tempo é para sua arte e começa a expor em varias partes do mundo. Seu estilo original é sua marca de fabrica. Speedy Graphito vê o mundo com um olhar pessoal alimentado pela memoria coletiva, criando assim uma linguagem universal.
A arte na Favela do Rio de Janeiro

Cada pintura é um universo completo one nada falta, e isso faz sua originalidade. Um universo imediato do descartavel e ao mesmo tempo intemporal na escolha dos sujeitos de suas criações. A inspiração da América dos anos 50 se mistura à pesquisa de uma identidade moderna, a esse cenario publicitario que invade nossa dia-a-dia, nos cansamos a vista e a compreensão. Tudo isso que pode nos fazer estressar, ele reestrutura de forma que nos diverte, forçando assim de analisar em perpectiva todo o caos publicitario.
Rua des 5 diamants - Paris XIII - France - junho 2010  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...