sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Amapá, portal do Brasil para o turismo internacional...

www.voetrip.com.br 
A Bancada Federal amapaense e a secretária Divanaide Ribeiro, da Secretária do Governo do Amapá em Brasília, reuniu no dia 7 de fevereiro de 2011, com os representantes da Trip Linhas Aéreas Victor Rafael Rezende Celestino e Guilherme Aberle para tratar da implantação de voos da companhia ao Amapá. Desde setembro o Governo do Estado do Amapa, tendo como mediadora a deputada federal pelo Amapá  Janete Capiberibe (PSB/AP) vem fazendo esforços para que aumente os voos oferecidos para os viajantes do Brasil, assim como para a potencialidade de uma rota para a Europa e a América do Norte.
Durante a reunião varis secretarias do Estado do Amapa estiveram presente, orçamento, planejamento e a Agência de Desenvolvimento do Amapa - ADAP, segundo  Celestino (Dretor de Relações Institucionais e Infraestrutura Aeronáutica TRIP) a companhia aérea está decidida a operar voos no Amapá num prazo de 180 dias. A Guiana Francesa deve integrar a rota, até Belém, e dali para o restante do país.

Celestino (Dretor de Relações Institucionais e Infraestrutura Aeronáutica TRIP)disse que a empresa aumentará a frota de aeronaves, reservando dois aviões turbo-hélices para as rotas na foz do Amazonas. Os executivos disseram que a Trip opera com 54 aeronaves e é a 3ª maior companhia aérea do país. Por sua vez, o Governo do Estado estuda a possibilidade de conceder incentivos fiscais às companhias aéreas regionais. A companhia recebe incentivos fiscais cujos tributos estaduais efetivos ficam entre 3% e 8,5%. Outro atrativo para a companhia operar no Amapá é a Área de Livre Comércio de Macapá e Santana reduz o custo na comercialização de peças e equipamentos.
Celestino afirma que a operação dos voos pela companhia independe dos incentivos, mas que essa decisão do governo do estado, que deverá ser aprovada pela Assembleia Legislativa e tem apoio dos parlamentares federais, poderá contribuir com a sustentabilidade inicial das operações que vão ampliar o leque de opções de transporte aéreo aos amapaenses. Hoje, são oferecidos em Macapá apenas quatro voos diários de duas companhias aéreas.
Foto: Revista de bordo VOE TRIP
A deputada Janete Capiberibe apresentou como atrativo para as operações aéreas o potencial econômico-turístico do estado do Amapá. Ela afirmou que para o Carnaval desse ano o Amapá deverá receber um grande fluxo de turistas da Guiana Francesa. Com a implantação dos voos comerciais até a Guiana, turistas franceses vindos da Europa poderão ser atraídos, já que há voos domésticos diários interligando o Departamento Ultramarino Francês e a França. A companhia se dispôs a realizar fretamentos para o carnaval do Amapá, desde que seja procurada pelas operadoras de turismo.
A Bancada deverá procurar a Secretaria de Aviação Civil para garantir que os aeroportos e aeródromos do Amapá sejam incluídos no programa de investimentos previsto para ser executado neste ano com recursos do Fundo da Aviação Civil.

Para obter mais informações sobre a TRIP, entre em contato com a nossa Assessoria de Imprensa:
 CDN - Comunicação Corporativa
End.: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2601 . 9º andar . Jd. Paulistano . 01451-001 . São Paulo/SP
Fone: (11) 3643.2700 . www.cdn.com.br


Atendimento:


Luciana Ferreira           (11) 3643.2706 – luciana.ferreira@cdn.com.br
Thaís Ribeiro                (11) 3643.2748 – thais.ribeiro@cdn.com.br
Andréia Rodrigues       (11) 3643.2772 – andreia.rodrigues@cdn.com.br

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...