segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A criança que tinha dois olhos...

« Sem duvida que a criança trissômica é um ser por inteiro, que progressa ao seu ritmo.. Se soubermos ouvi-la, entendê-la, compreendê-la, amá-la, ela terá  um grande desenvolvimento em vários dominios. »(Serge Thérien, pediatra)
Mensagem reflexiva do www.asdet21.org

Existia um planeta que se assemelhava muito a terra. A  única diferença entre seus habitantes e os habitantes da terra, era que eles tinham apenas um olho. Com este olho, podiam ver os astros como um telescópio, e os micróbios como se fosse um microscópio.
Um dia nasceu uma criança com um defeito físico muito estranho. Ela tinha dois olhos. Seus pais ficaram muito tristes. Mas, eles não demoraram muito para serem consolados; depois de tudo, esta criança era muito alegre...e ela não era bonita. Seus pais estavam cada dia mais contentes. Eles cuidavam muito bem dela, e visitavam os médicos regularmente, mas seu caso era incurável. Os médicos não sabiam mais o que fazer.A criança crescia, e seus problemas só aumentavam. 

Pouco a pouco a criança que tinha dois olhos começou a ter dificuldades em seus estudos; seus professores davam cada vez mais atenção à criança . Ela sempre precisava de ajuda em seus deveres escolares. Esta criança pensava que não seria util, para nada quando crescesse. Até que um dia, ela decobriu que via algo a mais que os outros colegas de classe, a cor dos objetos
Seus pais ficaram maravilhados com a nova descoberta...na escola suas histórias encantavam seus companheiros de classe. Todos queriam saber como ela via o mundo ao seu redor.
E, algum tempo depois, ela se tornou célebre que seu defeito físico não importava a mais ninguém, nem para ela mesma. Pois, ela sabia que existiam coisas que ela não poderia fazer, mas sabia também que estava longe de ser uma criança inútil.
Assim ela se tornou um dos habitantes mais admiraveis do planeta.

A idéia desse texto é de J.L Garcia Sanchez e M.A Pacheco
Reflexões : www.asdet21.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...