sábado, 31 de março de 2012

campos de ARTE°°°


Prefeitura de Inadakate no Japão
Um vilarejo perdido entre as grandes cidades do Japão com uma população de 8500 habitantes, Inakadate, com a idade de 57 anos, é uma galeria de arte a céu aberto. A sede da prefeitura é um dos pontos mais visitados pelo espetaculo que oferece visto do céu, murais de arte são expostos para os visitantes.
Uma mistura de tradição e modernidade, ciência e arte, o sérioso, o humoristico e o insólito. Ha cerca de 25 anos a prefeitura de Inakadate criou essa atração turistica. Todos os anos no mês de maio mais de mil pessoas do vilarejo se encontram no campo para plantar arroz. De acordo com a criação dos coordeandores da prefeitura as plantas hibridas vão sendo plantadas formando as imagens em três cores; preta, amarelo claro e verde.
O campo é invadido pelos habitantes que fazem um trabalho de precisão! Impossivel de ver no inicio a magia da transformação, do vazio para a beleza da arte feita pelas mãos de verdadeiros artesãos. O resultado só  aparece semanas mais tarde para impressionar o publico presente, um resultado incrivel  como vocês podem ver nas imagens abaixo:
Os japoneses tem muita criatividade, poesia, invenções, e com intuito de desenvolver a notoriedade do vilarejo de Inakadate eles inovam a cada ano. Mas a técnica que eles escolheram marca bem o espirito japonês uma mistura de real e imaginario...é assim que a cada ano eles escolhem suas obras de arte que vão expor a céu aberto...são heróis do mangá, figuras celebres da história universal com realizações pensadas para o publico que vem em grande numero todos os anos para essa galeria de arte e magia.
Napoleão e seu cavalo branco

Os murais de arte tem uma extensão de 15000m².
Ao nivel do solo os desenhos são imperceptíveis e quem quer desvendar o desenho escolhido para ser plantado pelos habitantes precisa subir na torre da cidade e desvendar o segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...