segunda-feira, 30 de abril de 2012

no ritmo do Tâmisa...


O Tâmisa  é o principal rio da Inglaterra e é chamado carinhosamente pelos habitantes de Thames ele liga a capital ao mar do Norte. Com seus 346 km ele nasce nos pés da colina Cotswolds na Gloucestershire, é um dos simbolos da cidade de Londres e abriga em suas margens numerosos monumentos.
O Tâmisa faz parte da historia de Londres com o famoso Docklands, o bairro das docas da cidade um dos portos mais animados do mundo no apogeu das frotas britânicas. Seu lado historico se percebe igualmente através da sinumeras pontes que o atravessam entre elas a Tower Bridge, London Bridge ou ainda a Westminster Bridge.
Tower Bridge
Westminster Bridge a direita o BIG BEN

Situado a 90km do mar, as marés do Tâmisa são fortemente sentidas a Londres, com cerca de 6m as marés mais fortes. Para evitar as inundações o Tâmisa foi dotado de uma barragem para impedir o acesso de suas aguas na cidade de Londres.
Barragem do Tâmisa - Thames Barrier
Lugar essencial na vida dos londrinos, as margens do Tâmisa recebe numerosos artistas, monumentos como: a torre de Londres, a ponte Tower Bridge, a Catedral de Saint-Paul, o London Eye, Big Ben, o parlamento, o Mosteiro de Westminster, o Tate Modern(museu) e outras atrações dessa cidade de magia e sedução.
A milenar roda gigante LONDO EYE
Um astucia para sua viagem o LONDON PASS para aproveitar ao maximo de sua estada na cidade de Londres com vantagens exclusivas  que inclue: entrada em 55 atrações com entrada paga a sua escolha, entrada com prioridade nos lugares mais visitados, evitando fila, um guia gratuito com as infos necessarias, mais de 40 ofertas especiais, transporte gratuito conforme as ofertas de locomoção da cidade e oferta de lembranças MADE IN LONDRES.
Três percursos interessante...os cruzeiros, os passeios a pé nas margens do rio e o ônibus anfibio amarelo DUCK TOUR, sim isso mesmo ele vai da terra ao rio e vice-versa!!
Duck Tour
Optando pela originalidade do Duck Tour você percorre as ruas de Londres antes de mergulhar no Tâmisa para um mini-cruzeiro. Partindo de Waterloo, o ônibus passa pelo Parlamento, Big Ben, o monastério de Westminster,  Downing Street (residência do 1° Ministro britânico) ou ainda o Palacio de Buckingham. Com duração de 75 min, o Duck Tour permite uma visão original de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...