terça-feira, 17 de julho de 2012

Hortas nos terraços de Paris...

 

No ano passado pela época da estação primavera, Nicolas Bel e seu socio Nicolas Marchal, todos os dois engenheiros investiram no telhado da escola AgroParisTech, losalizada no coração de Paris. Com a ajuda do Museu Vivant e do INRA- Centro Publico de Pesquisa Agronômica, eles transformaram este grande terraço de 800 m² em horta experimental de frutas e legumes. 



Neste laboratorio a céu aberto os dois Nicolas procuram optimisar e adaptar a cultura de frutas e legumes ao meio urbano.
Eles comparam uma multitude de substâncias onde crescem tomates e alfaces: da terra tradicional do compostos orgânicos, e madeira, colocando algumas minhocas e champignons para criar um ecossistema mais produtivo e adequado ao novo ambiente. 


Ao final os dois pesquisadores  esperam colocar a disposição dos interessados produtos leves, de produtividade continua, fabricados a partir de origem urbana e que  se adaptam a facilidade de cultivo simples. Os primeiros resultados são esperados nos proximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...