terça-feira, 25 de setembro de 2012

A estrela do Jura


Um pequeno vilarejo do Jura na França chamado de Etoile(estrela) com cerca de 600 habitantes. Ele é reputado pelos seu vinhos onde a cultura das vinhas é a principal atividade econômica .
O significado de seu nome  Etoile(estrela)  é devido sua posição geografica cercado por cinco colinas e seus vinhedos que formam uma estrela. Sua produção de vinhas é composta principalmente pelas cepagens de Chardonnay e de Savagnin, e em menor proporção o Poulsard que é usado para elaboração do vinho de palha.

O Jura beneficia de quatro selos de qualidade AOC são Arbois, Château-Chalon, Etoile e Côtes du Jura e os dois produtos Macvin du Jura e o Crémant du Jura, esses selos de qualidade são o simbolo da harmonia de cepagens e do trabalho artesanal do vinicultores.
A maioria das residência de Etoile são em estilo rural construidas com pedras de granito com garagem, jardim, terraço construidas na época de ouro dos vinhedos.
A vinhas da região






Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...