segunda-feira, 5 de novembro de 2012

As mais belas feiras de Natal da Alsácia


Na França a região mais representativa do Natal é a Alsácia. Ela é a terceira região mais populosa e é dividida em dois departamentos o Alto Rhin e o Baixo Rhin.
A partir de novembro a região da Alsácia se tranforma em um verdadeiro espaço de magia  de um mundo encantado. Um fervor crescente que vai de Wissembourg ao norte até a cidade de Moulhouse ao Sul, o tempo de contos e fadas está presente. 

Os Chalés espalhados pelas feiras de Natal representam a chegada desse tempo e propõe aos visitantes enfeites artesanais, decoração de mesa, creches, brinquedos...e claro os quitutes regionais.
Uma das guloseimas tradicionais é a Bredele da Alsácia.
E o vinho quente não pode faltar!!!
Vinho quente da Alsácia
Na famosa praça Kléber na cidade de Strasbourg é o local mais movimentado e sua grande arvore de Natal com seus 30m transforma a noite local.

Os habitantes, comerciantes, artesãos, antiquários se unem em torno dese projeto de luz e magia da região da Alsácia. Durante essa época de festa as pessoas se sentam a mesa em torno de pratos regionais carinhosamente preparados antes de entrarem nas catedrais medievais para um recolhimento espiritual em orações desejando melhores dias pra todos. 
As catedrais antigas fazem parte da glória patrimonial da Alsácia. Suas feiras, sua magia, e esse mundo fantástico fazem o entusiasmo sincero e a criatividade local que é o sucesso chave dessa região.
Nesse ambiente acolhedor e caloroso eu os convido para conhecer um pouco o que essa região tem de mais belo na época do Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...