Pular para o conteúdo principal

As mais belas feiras de Natal da Alsácia


Na França a região mais representativa do Natal é a Alsácia. Ela é a terceira região mais populosa e é dividida em dois departamentos o Alto Rhin e o Baixo Rhin.
A partir de novembro a região da Alsácia se tranforma em um verdadeiro espaço de magia  de um mundo encantado. Um fervor crescente que vai de Wissembourg ao norte até a cidade de Moulhouse ao Sul, o tempo de contos e fadas está presente. 

Os Chalés espalhados pelas feiras de Natal representam a chegada desse tempo e propõe aos visitantes enfeites artesanais, decoração de mesa, creches, brinquedos...e claro os quitutes regionais.
Uma das guloseimas tradicionais é a Bredele da Alsácia.
E o vinho quente não pode faltar!!!
Vinho quente da Alsácia
Na famosa praça Kléber na cidade de Strasbourg é o local mais movimentado e sua grande arvore de Natal com seus 30m transforma a noite local.

Os habitantes, comerciantes, artesãos, antiquários se unem em torno dese projeto de luz e magia da região da Alsácia. Durante essa época de festa as pessoas se sentam a mesa em torno de pratos regionais carinhosamente preparados antes de entrarem nas catedrais medievais para um recolhimento espiritual em orações desejando melhores dias pra todos. 
As catedrais antigas fazem parte da glória patrimonial da Alsácia. Suas feiras, sua magia, e esse mundo fantástico fazem o entusiasmo sincero e a criatividade local que é o sucesso chave dessa região.
Nesse ambiente acolhedor e caloroso eu os convido para conhecer um pouco o que essa região tem de mais belo na época do Natal.

Postagens mais visitadas deste blog

receita de °°éclairs franceses°°

°°°Massa (p/12 unidades)
- 12,5 cl de leite
- 12,5 cl d'agua
- 100 g de manteiga
- 4 g de açucar
- 2 g de sal
- 150 g de trigo
- 5 ovos

°°°Preparo da massa

Em uma panela esquente a agua, o leite, o sal, o açucar e a manteiga. Junte em seguida o trigo passado no crivo. Misture vigorosamente e uniformemente, depois deixe repousar alguns minutos e misture os ovos pouco a pouco até a mistura ficar homogênea e lisa. Em uma placa de metal ou açadeira cubra com papel manteiga, coloque em um saco de confeiteiro a massa e faça conforme sua escolha (foto3), pincele com uma gema de ovo leve ao forno a 200°C TH°7 durante  30 a 45 minutos.
°°°O recheio tradicional (preparação : 15 min) - 50 g de trigo
- 100 g de açucar
- 500 g de leite
- 2 gemas de ovo
- 1 pau de baunilha

Primeira mistura junte o trigo com a metade do açucar e dssolva com um pouco de leite, junte as gemas de ovo. Em uma panela coloque o restante de leite e raspe o pau de vanilha, coloque a outra metade do açucar e leve ao fogo. Re…

45ª edição da peregrinação dos portugueses em Dole...

Fé e decoção desde 1967°°°
Neste dia 13 de maio de 2012 que é comemorado o dia das Mães no Brasil, na cidade de Dole os devotos organizam uma grandiosa peregrinação em louvor e honra de Nossa Senhora de Fátima no Santuário de Mont-Roland. O programa começou no sábado, dia 12 começou com a celebração da Eucaristia a partir de 20h30, seguindo-se a bênção e procissão das velas, com o andor e a imagem de Nossa Senhora de Fátima em volta do recinto do Santuário. Domingo dia 13 de Maio com início às 10h30 celebração da Eucaristia presidida pelos padres da região. Por volta das 15h00 haverá o terço e procissão do adeus à Virgem Maria, com salmos e cânticos dedicados à nossa senhora. Este é o momento de grande emoção neste peregrinação. A missa campal é realizada em frente o Santuário cerca de 18000 pessoas participaram dessa 45ª edição de devoção e fé a Virgem.

A primeira celebração em honra de Nossa Senhora de Fátima neste lugar aconteceu em 1966, na qual participaram quatro dezenas de pess…

Bom dia com tapioquinha

Essa é uma das delícias err o café da manhã da Amazônia e aqui em Macapá o Café Pingado é um dos melhores endereços pata começar uma típica manhã de fim de semana BA maior floresta tropical do mundo.
Um excelente dia s todos :)