quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O ônibus das curiosidades


Sejamos curiosos!
Bem-vindos ao transporte coletivo que leva os passageiros à destinos desconhecidos através des espetáculos. O ônibus conduz os curiosos a um espetáculos cujo seu conteudo e o local de apresentação é secreto. Somente a data e a hora da partida do ônibus que é conhecida pelos usuários dessa linha destino da arte.
Dentro do ônibus todas as gerações se encontram, crianças, jovens e adultos com um unico pensamento a procura de resposta "Onde será a próxima parada?"

A concepção do projeto visa...
Através de uma inscrição, o publico voluntário se encontra no local de partida escolhido pelo "Ônibus das curiosidades" e se deixa levar até sua destinação desconhecida para descobrir um patrimônio, um espetáculo...um viagem de multiplas faces.

Esse projeto permite, entre outras coisas o efeito surpresa no telespectador, de desenvolver um ato mais cidadão evitando o transporte individual sendo assim uma ação ecoresponsável. O publico circula continuamente entre o mistérios de espetáculos variados. Ele também cria um elo social permitindo os atores locais de acompanhar seu publico em direção à um destino cultural, fortalecendo assim o vínculo que é criado entre os habitantes do campo e da cidade.
Esse projeto foi criado na região de Gironde na França pela programadora artística do meio rural Veronique Pommier. Há 17 anos ela é responsavel por projetos artisticos integrando diversidade no mundo da cultura. Uma forma de lutar concretamente para que a cultura artística não seja apenas reservada a uma classe social elitizada.
"Quando vejo nos olhos dos expectadores que brilham de terem visto esses espetáculos e quando alguns entre eles confessam que esse cenário artístico não pudesse chegar até eles, eu me sinto realizada por ter concretizado essa idéia" diz a criadora Veronique.
Assim o ônibus das curiosidades continua sua estrada em paradas espetaculares e reveladoras de talentos e em breve novos destinos serão anexados ao seu roteiro de viagem pelo mundo da arte.

Você encontra no facebook 
www.facebook.com/busdescuriosites/photos_stream
e no site
http://www.busdescuriosites.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...