sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O país dos mistérios se ilumina

Vista da cidade de Wissembourg do alto- ©Survol France
Wissembourg
Situada na borda da floresta de Hagueneau, Wissembourg está no coração do país do legendário Hans Trapp e no topo de um triângulo de ouro de restaurantes renomados e premiados.
O Hans Trap é uma lenda de um homem que de tanto ser preseguido por sua vida mundana ele se isola no topo de uma montanha e vira um comedor de homens....Então ao cair da noite nos arredores da Abadia  de Saint-Pierre et Saint-Paul você pode topar com o velho legendário Hans Trapp.
Na arquitetura a cidade aprensenta os traços de um passado próspero onde o centro é marcado pelos traços aristrocatas.

Um dos eventos mais esperados do ano é o Natal, e a partir do dia 1º a cidade se veste de maravilhosas decorações e luzes as feiras acolhem os visitantes todos os  finais de semanas do 1º de dezembro, e para sentir os calafrios da lenda do Hans Trapp o ponto de partida é o departamento de turismo de Wissembourg que  organiza um evento em torno dessa figura legendária.
www.ot-wissembourg.fr


Soufflenheim et Betschdorf
blogs.cotemaison.fr
Duas cidades de talentos consideradas como capitais das cerâmicas da Alsácia. Uma tradição que passa de geração a geração e que é quase impossivel não encontrar um objeto de cerâmica em cada casa da região. Uma tradição que vem de 1802 respeitando o saber tradicional do sabor regional. 

Quando chega dezembro os artesãos se apressam em preparar as peças que irão deslumbras os visitantes das feiras de Natal. Além dos objetos de cozinha eles fabricam cresches e objetos de decô! Os produtores locais também participam propondo suas especialidades do terroir da região.
Criação de luminárias dos artesão locais www.cotemaison.fr

Um comentário:

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...