segunda-feira, 5 de março de 2012

São Tomé ao ritmo da natureza°°°

Reportagem : Faut pas Rêver France 3 ao Brasil
Vila de São Tomé - Manaus - Amazonas
Tania Young chega em São Tomé e é recebida pelo guia turistico Jacaré
São Tomé foi fundada em 1982 e está localizada a aproximadamente cinco horas de barco de Manaus, em plena floresta amazônica. Atualmente, treze famílias habitam na comunidade de São Tomé.
A economia gira em torno da pesca, do artesanato e do turismo. Destino muito visitado pelos turistas e com uma vista privilegiada para o Rio Negro, o lugar é conhecido por acolher visitantes de todos os cantos do mundo com muita hospitalidade e profissionalismo.
Jacaré e Tana Young
São Tomé foi a proxima parada de Tania Young em companhia do famoso "Jacaré" um morador que recebe os turistas que visitam a região proxima do Rio Negro.
o pô-do-sol no Rio Negro a São Tomé - Manaus
Durante a entrevista e a visita a São Tomé, Tania pergunta qual é a função do Jacaré na comunidade... " eu trabalho na recepção e transporte dos turistas em barco pelo rio mostrando a diversidade local".


A jornalista fica encantada com o ritmo dos elementos da natureza amazônica, o sol forte é rapidamente coberto por nuvens escuras e relâmpagos com a chuva chegam sem avisar. Rapidamente tudo passa e o sol volta a brilhar é assim que vivem os habitantes locais.
a chuva chega rapidamente
 Tania e Jacaré vão em direção ao posto de observação de jacarés, e se deparam com os filhotes.

Um vida fascinante do povo da floresta, uma artéria vital para todas essas comunidades indigenas.No ritmo dos rios e de seus caprichos uma alquimia que da a magia no mundo amazônico.Uma sucessão de tempos fortes e fracos que se alternam com intervalos regulares na natureza sol e chuva em harmonia.
a jornalista 
 As familias trabalham com a mandioca para fabricar a farinha, tucupi, tapioca para venda na cidade. A jornalista olha atentivamente a maneira que eles trabalham e logo apos entra no ritmo da fabricação da base da alimentção do amazônida. 
Próxima parada...o BarcoBanco do Rio Negro e o encontro com o boto cor-de-rosa :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...